2010 - Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social

Objectivos específicos

Informar e sensibilizar pelos menos 400 destinatários de cada concelho, particularmente os jovens, sobre a realidade económica e social do Minho Lima (indicadores de produtividade e de rendimento da sub-região Minho Lima) de modo a lançar um apelo para o imprescindível aumento das qualificações que permita o consequente aumento da produtividade e do rendimento.

Mobilizar a população para a luta contra a desigualdade, a pobreza e a exclusão social através de um convite para uma assinatura de uma declaração como símbolo de compromisso pessoal na luta contra a pobreza, que para ter resultados terá de ser colectiva.

Entrega Oficial da declaração com as assinaturas às autoridades políticas locais (Autarquias, Governo Civil e CIM Minho Lima) e nacionais (deputados eleitos pelo distrito Viana Castelo na Assembleia da República).

Sensibilizar e informar os estudantes e a população em geral através da produção de materiais (como por exemplo, folhetos informativos, a própria declaração em formato a definir, filmes/documentários e outros materiais).

Email

aeceps.minho@reapn.org



24 Set    >    09 Dez

UMA FATIA DO BOLO – Assinatura da Declaração de Combate à Desiguladade e à Pobreza


Núcleo: Viana do Castelo Formação & Informação mais info

Página inicial   ·   Adicionar aos favoritos
desenvolvido por Bizview - Sistemas e Comunicação