2010 - Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social

Objectivos específicos

Incrementar o debate e a mobilização dos actores sociais no plano local e supraconcelhio para o combate à pobreza e à exclusão social, através da realização de 4 Workshops temáticos.

Criar canais de interlocução e de participação dos diferentes destinatários finais das políticas sociais, abrangendo 34 participantes, em cada mini-fórum.

Promover o conhecimento sobre as principais problemáticas que afectam o território da PSCAA, partindo do debate ao nível local para o nível regional, abrangendo 11, dos 15 concelhos.

Elaborar propostas e recomendações para o Seminário final no âmbito das políticas de inclusão activa que norteiam a intervenção estratégica da PSCAA.

Activar competências pessoais e sociais de 22 pessoas em situação de vulnerabilidade através da criação de um espírito de proximidade e de equidade entre todos os participantes, promovendo a participação como acesso a um direito.

Promover um maior conhecimento dos fenómenos da pobreza e exclusão social e das causas que lhe estão associadas de forma a combater estereótipos e representações negativas.

Promover e consolidar a participação de 54 pessoas em situação de pobreza e exclusão social.

Promover a sensibilização da 20% da população do Grande Porto face à pobreza e à exclusão social e ao papel a desempenhar na sua erradicação.

Promover a cooperação e o trabalho em rede, assim como novas alianças estratégicas, entre as Organizações e actores da sociedade civil no combate à pobreza e à exclusão através da constituição de uma Parceria de Desenvolvimento Alargada.

Email

aecpes.altoalentejo@reapn.org


Página inicial   ·   Adicionar aos favoritos
desenvolvido por Bizview - Sistemas e Comunicação